Seja um Franqueado

Empreender ao lado de uma marca dotada de expertise, inovadora e que oferece segurança financeira, tributária e jurídica faz toda a diferença. Ser um franqueado do Grupo RHBrasil é a garantia de um futuro sólido e repleto de oportunidades de crescimento.




Dúvidas sobre franquia?

Veja tudo o que você precisa saber.

Sobre o Grupo

O Grupo RHBrasil está no mercado desde 1994 atendendo nacionalmente com rede de unidades físicas. Uma empresa com solidez financeira que desenvolve atendimento e solução para as necessidades de movimentação de pessoas dos clientes. O modelo de operação do Grupo é atuar no país com atendimento através de Unidades Físicas que atendem em municípios e regiões estratégicas, oferecendo os serviços para contratos locais, regionais ou nacionais.

O Grupo RHBrasil está atuando em um grande projeto de expansão através de abertura de franquias no país e possui uma orientação para análise e aprovação de franqueados com objetivo de melhorar condição de sucesso do parceiro empreendedor. Importante compreender se o município e região já estão mapeados como potencial no mapa do plano de expansão ou se deverá passar pelos critérios de avaliação de potencial do mercado do município, com identificação de indicadores de: geração de emprego, participação de emprego na indústria, cultura de contratação de consultoria e da demanda ou potencial de serviços aliados a análise do potencial do franqueado.

Para a expansão desenvolveu seu sistema de franquias visando dar suporte a empresários que desejam ter seu negócio próprio, mas querem aproveitar todo o investimento, metodologia, processo e expertise no segmento de Recursos Humanos que o grupo RHBrasil oferece melhorando muito a condição de sucesso.

O Grupo RHBrasil se destaca por ser especialista em soluções para movimentação de pessoas. Mantém o foco de atuação e de serviços em atender as necessidades de Recursos Humanos das empresas.

SERVIÇOS FRANQUEADOS

  • R&S: Atração, Recrutamento & Seleção de Profissionais (Efetivos, Estagiários e Trainees);
  • Temporário: Seleção e Administração de Mão-de-Obra Temporária (Lei 6.019/74);
  • Estágios: Administração de Estagiários (Lei 11.788/08);
  • Terceirização: Seleção e Administração de Mão-de-Obra Terceirizada: Gestão de pessoas para realização de serviços terceirizados;
  • Avaliação: Avaliação de Perfil Comportamental e ou de Potencial para Recrutamento Externo e Recrutamento Interno em promoção, sucessão e ações de trasversalidade);
  • Projetos de Programas Customizados de Trainees e Estágios.

 

A RHBrasil é uma das 5 maiores consultorias do segmento no país, com 100% de Capital Nacional. Possui uma grande capilaridade de atendimento através das unidades com mais de 3,5 mil clientes atendidos e 380 mil profissionais colocados no mercado.

Tem expertise de 27 anos em processos de seleção de médio e grande porte, em empresas dos setores Industrial, Comércio/Varejo e Serviços. Um banco de currículos de mais de 3 milhões de cadastros em nível nacional.

É reconhecido nacionalmente com premiações do segmento, ofertados por instituições e publicações de Gestão de Pessoas Nacionais, como “FORNECEDOR DE CONFIANÇA para RH”, “MELHORES FORNECEDORES DE RH” e “TOP5 – TOP OF MIND DE RH”.

Sobre a Franquia

A unidade franqueada do Grupo RHBrasil deve representar os serviços e a marca, atuando principalmente na geração de negócios e no processo de entrega  (fechamento de vagas e administração de funcionários) no seu município de atendimento. A unidade de negócio deve atingir o número mínimo de vagas fechadas  mensalmente, apresentado no estudo do município, com orientação pelo alvo estratégico de participação de mercado do Grupo.

O GRUPO RHBRASIL apresenta no modelo de gestão e operação uma série de benefícios ao  franqueado  com oferta de serviços e ferramentas de suporte corporativo, sistema SaaS de gestão comercial, gestão de seleção (operação das vagas e faturamento), sistema de folha, intranet, jurídico corporativo, financeiro corporativo, departamento pessoal corporativo e consultoria corporativa de gestão e comercial, e o projeto de expansão no país tem o intuito de crescimento nos contratos nacionais para atendimento pelas unidades locais.

O modelo RHBrasil oferece às unidades franqueadas a segurança jurídica e financeira para poder expandir negócios, participar de grandes negociações e concorrências, para contratos de recrutamento e seleção,  temporários e terceiros e o ganho operacional com tecnologia de processos, sistemas gerenciais e operacionais, expertise comercial e de entrega e administração de contratos e pessoas.

O franqueado faz investimento exigido e estabelecido em estrutura física, estrutura humana, infraestrutura e fluxo de caixa/faturamento para operar a unidade franqueada. Não paga nenhuma taxa de franquia, apenas um percentual (royalties/remuneração do franqueado) sobre o faturamento para o corporativo. A estrutura humana para iniciar a operação é orientada pelo envio de Modelo de Unidade Referência e de Estrutura Organizacional.

Ser um franqueado RHBRASIL é a melhor forma de estar à frente no mercado.

Algumas das vantagens:

Marca consolidada e reconhecida no segmento: faz parte de uma das cinco (05) maiores consultorias do Brasil. Reconhecida pela segurança jurídica e financeira e por premiações nacionais do segmento como: “Melhores fornecedores de serviços de RH” e “Fornecedores de Confiança”.
Não paga “taxa de franquia” e investe todo recurso no próprio negócio com: estrutura física, estrutura humana e fluxo de caixa necessário para operação;
Paga royalties apenas sobre faturamento, fica com remuneração diferenciada da taxa de administração de temporários e remunera o franqueador percentual do faturamento de efetivos e terceiros.
Tem a garantia e tranquilidade cadastral e financeira para participar da concorrência de grandes contratos locais, regionais e ou corporativos. Apresenta-se com a solidez financeira do grupo para atendimento de contratos temporários e de terceiros;
Atua com foco na geração de negócios locais e regionais e no fechamento de vagas utilizando: os serviços corporativos (jurídico, financeiro, departamento pessoal, TI (sistema, suporte, consultoria) e ferramentas corporativas.
Tem suporte jurídico na avaliação e gestão de riscos de contratos, na orientação de negociação e suporte financeiro no faturamento e pagamentos;
Recebe faturamento integral de todas as vagas, executadas na unidade, que forem geradas por contratos de outras unidades e condição de vender e fidelizar clientes em contratos para atendimento em nível nacional e ou regional;
Suporte e desenvolvimento na operação com expertise do negócio consultoria de recursos humanos: recebe todo conhecimento e expertise do grupo através de manuais de processos corporativos, treinamentos e consultoria corporativa.
Apoio do marketing corporativo para suporte e análise no marketing local com foco na venda de serviços e captação de candidatos.
Utiliza a rede de unidades RHBRASIL existente e em expansão para gerar negócios na sua região, permitindo se aproximar de grandes empresas ofertando a rede de atendimento, abrindo portas de negócios através de atendimento em outras regiões e principalmente fidelizando contratos;
Acesso a bancos de dados nacionais: cadastro de candidatos com mais de 3.000.000 (três milhões) de currículos; cadastro de clientes atendidos de aproximadamente 3.500 clientes, entre ativos e inativos;

O perfil esperado do franqueado, ou seja, do empreendedor, é que possua a condição e desejo de fazer o investimento para ser proprietário de uma unidade de negócio franqueada em cidades com potencial estratégico atendendo o plano de expansão do grupo e o modelo de identificação e operação padrão. É necessário que o franqueado tenha consciência e planejamento da necessidade de geração de negócios e da forte atuação para vender e atender os serviços franqueados atingindo o perfil de resultado mínimo desejado:

– uma unidade com capacidade de geração de negócios e atendimento médio entre 180 a 250 vagas mês no médio prazo no segmento (entre o 2º e 3º ano);
– uma unidade RHBRASIL em cidades com potencial com foco em atingir o objetivo de participação de mercado (atingir percentual estabelecido em número de vagas) e ou faturamento médio mínimo de R$ 60.000,00 mensais, no segundo ou terceiro ano de operação.

Alguns características importantes para ser um franqueado RHBRASIL:

  • Ser empreendedor, com capacidade de gestão e inovação;
  • Estar envolvido na operação do dia-a-dia do negócio;
  • Habilidade comercial e de comunicação;
  • Experiência no segmento de recursos humanos, como gestor, fornecedor e ou cliente;
  • Visão empresarial com foco no trabalho do grupo (imagem da marca);
  • Capacidade de disciplina a processos e sistema de gestão;
  • Comprometimento com o resultado do grupo e foco na gestão financeira;
  • Ética e valores adequados na prática de mercado e gestão;
  • Liderança e capacidade de capacitação na condução de pessoas e negócios;
  • Capacidade de investimento em curto prazo para implantação e de fluxo de caixa (capital de giro) durante o período de maturação do negócio;
  • Desejo de ganhar dinheiro e de ser a maior e melhor consultoria de recursos humanos da cidade e região.

O gestor franqueado conhecer o negócio de recursos humanos é um diferencial. O perfil é de ser preferencialmente um profissional do segmento ou de atuação na área, um administrador, gestor de equipe, ou ainda investidor que contrate executivos com este perfil para operar o negócio. Ou ainda um profissional de mercado, de gestão comercial, de preferência com experiência no segmento de serviços/recursos humanos, que tenha bom relacionamento no mercado com empresas e ou experiência nos serviços franqueados e que possam ter na equipe profissionais especialistas em recrutamento e seleção de pessoas.

 

 

Em virtude da seriedade e complexidade que é a abertura de uma unidade de negócio, dos desafios e responsabilidades que é ser “empresário” e com o desejo de apoiar a avaliação de potencial de mercado e sustentabilidade para uma melhor condição de sucesso é necessário analisar informações para  implantação de uma unidade.

Para implantar uma unidade RHBRASIL é necessário:

    • Estudo e Análise de Mercado;

    • Estudo de Viabilidade da Nova Franquia;

    • Capacidade de Investimento de Implantação e Capital de Giro;

    • Estrutura Física (Localização adequada, equipamentos de TI, instalações e móveis, etc.);

    • Estrutura Humana (Recepção-Cadastro, Recrutadores e Analistas de Seleção, DP, Comercial, Financeiro). Dimensionado no momento da análise da implantação;

    • Entrevista do franqueado pelo franqueador na Unidade Matriz;

    • Acordo Comercial, Assinatura de Contrato e Manual de Franquias;

Para atingir o resultado desejado além das características do perfil é necessário possuir recursos compatíveis para investimento em curto prazo que viabilize a implantação e desenvolvimento, e ter capital de giro para investimento durante o período de maturação do negócio. A avaliação do valor de investimento pode ser reajustada de acordo com perfil inicial, ajustes de plano de implantação e tamanho desejado de atendimento e faturamento.

A orientação estratégica é ter reconhecido e planejado os principais aspectos:

1- Capacidade de Investimento: a Franquia é o início de um negócio e vai requerer investimentos em estrutura física, equipe, força e ação comercial, fluxo de caixa.
2- Potencial de Mercado e Faturamento: é necessário confirmar com indicadores a força do mercado e oportunidades de negócios, ou seja, potencial de quantas vagas por mês a Unidade vai trabalhar e qual faturamento mensal a partir do 13º mês. Potencial de que tipo de serviços (Efetivo, Temporário, Terceiros) e como está distribuído o mercado em atividades: Indústria, Comércio, Serviços.
3- Planejamento e Conhecimento: Qual o desejo de crescimento, de faturamento e capacidade técnica da gestão/sócios: haverá profissionais/gestores especialistas em cada uma das áreas pilares do negócio Consultoria: Gestão; Comercial, Seleção, Departamento Pessoal.

O franqueado é o empresário/empreendedor que adere ao sistema desenvolvido pelo franqueador e que se beneficia do seu conhecimento, experiência e know-how, bem como utiliza a marca e os sistemas de venda, operação, administração e gestão do negócio.
São características de um franqueado:

1) Atua de acordo com modelo e padrão operacional, funcional, de identidade e segue regras do Franqueador;
2) Tem a concessão para a exploração do sistema em um determinado mercado;
3) Beneficia-se da experiência do Franqueador;
4) Remunera o Franqueador pelo uso do sistema e expertise da Franquia;
5) Segue e preserva o sistema operacional e gerencial;
6) Mantém o franqueador informado do desempenho do seu negócio (Unidade);
7) Contribui para o aperfeiçoamento, evolução e crescimento do sistema, dos negócios e do grupo.

A Gestão Financeira

O candidato a FRANQUEADO recebe um modelo de unidade referência para estudo e avaliação. A Unidade modelo com planilha de simulação de faturamento e custos fixos e variáveis, visualizando entendimento inicial de investimento e potencial de retorno é uma orientação com simulação para o planejamento de uma unidade de pequeno e médio porte.

Dentro do modelo de operação de UNIDADE REFERÊNCIA também é oferecido com orientação de implantação dois documentos importante para padronização e funcionamento da Unidade:

Estrutura – Organograma Funcional RHBrasil: estrutura organizacional simulado para implantação de Unidade Referência Médio Porte com as posições (profissionais), responsabilidades e entregas padrão de uma unidade em operação. A estrutura de pessoas poderá ser implantada conforme crescimento de negócios.
               
Layout – Unidade referência médio porte: layout físico ideal para atendimento do mercado. Estrutura física deve atender as características da atividade e padrão de atendimento RHBrasil. Necessidade de ajustes e características devem ser apresentadas e aprovadas.

 

Orientação para estruturação e definição do plano de implantação para ser construído pelo franqueado com planejamento comercial e financeiro da unidade. Construção de planilha de gestão com custos fixos e variáveis e projeção de faturamento para obtenção do ponto de equilíbrio. Plano comercial com estratégias de atuação e geração de negócios.

Orientação da estrutura funcional (equipe profissional) e estrutura física (localização e estrutura da unidade) e acompanhamento da evolução do crescimento da unidade.

 

O candidato a franqueado receberá relatórios de avaliação de potencial para análise do município e/ou região que tem interesse em atender. Entre estes o principal é o formulário de análise do potencial de mercado que tem objetivo de entendimento do potencial econômico e oportunidades no município estudado. Reconhecimento e análise de concorrência estabelecida. Avaliação dedicada ao número de empregos/oportunidades de negócio, reconhecimento de oportunidade de negócios e entendimento inicial de preço.
Recebe orientação para o levantamento e busca reconhecer oportunidades de negócios, estratégias para venda e atendimentos de serviços.



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